We have over 180 total homemade recipes and up to 12 meals to choose from daily. Much of the food ingredients are sourced from nature.
All-time Top Food
A fascite plantar é uma inflamação na parte inferior dos pés que degrada a qualidade de vida com dores crônicas e que intensificam com o passar do tempo.
A fascite plantar é uma inflamação na fáscia, um tecido localizado na região interna da sola dos pés que atua como uma membrana, envolvendo os músculos e os separando uns dos outros.
A fáscia plantar envolve a musculatura dos pés desde o osso do calcanhar até as articulações dos dedos. Além disso, também tem a importante função de absorver os impactos e manter a curvatura adequada das solas.
A forma mais comum de se prevenir ou aliviar as dores é utilizar calçados confortáveis. Mas, além de aproveitar um cupom de desconto Netshoes e escolher a opção ideal para isso, também existem outras formas de diminuir os sintomas e voltar a viver sem dores nos pés.
Continue a leitura para conhecer os sintomas, as causas deste problema, como diminuir os efeitos da inflamação e os tipos de tratamentos.
Vamos lá?
Os sintomas da fascite plantar
Dores na sola do(s) pé(s) geralmente são os primeiros sinais do problema, sendo mais intensas na região do calcanhar e quando nos levantamos depois de acordar ou de ficarmos sentados por muito tempo. Essas dores, tem como característica a sensação de pontada a cada passo, que vai se aliviando com o passar do dia.
Pelo fato da intensidade da dor ser maior na região dos calcanhares, a fascite plantar muitas vezes é confundida com o esporão calcâneo, um pequeno osso que surge no calcanhar.
Apesar disso, os problemas estão relacionados, pois o esporão geralmente é um “segundo estágio” da fascite plantar, causado pela pressão contínua aplicada pela membrana inflamada.
O que causa a fascite plantar?
A fascite pode se desenvolver por causas naturais ou pelo hábitos de cada indivíduo.
No primeiro caso, ela surge devido à curvatura natural dos pés ser mais acentuada ou por deformidades congênitas. No segundo, ela pode se desenvolver pela prática de exercícios intensos, de impacto e sem alongamentos, além de outros fatores como obesidade e calçados inadequados, por exemplo.
Apesar de todos esses fatores, o principal gatilho para o surgimento da fascite plantar é a falta de alongamentos. Isto porque, a membrana está diretamente relacionada com os músculos da parte de trás das pernas e costas.
Assim, a falta de alongamento tensiona a fáscia que, ao caminhar ou fazer exercícios, se machuca. O resultado é o desenvolvimento de um processo inflamatório e degenerativo crônico, que se intensifica com o passar do tempo.
Como tratar?
Apesar de se tornar um problema crônico e degenerativo, com os meios certos é possível, sim, se livrar completamente das dores.
Um deles, é a atenção especial na hora de escolher sapatos, que devem ser confortáveis, com palmilhas macias, solado firme e pequenos saltos. É importante não escolher um calçado com a sola completamente plana e nem com saltos altos.
A opção mais eficaz de tratamento é conservar a integridade da fáscia. Para isso, são indicados exercícios de alongamento em toda a musculatura posterior do corpo, das panturrilhas até a cervical, acompanhados por um fisioterapeuta.
Em alguns casos, o tratamento também é acompanhado de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos para aliviar o desconforto e permitir que o paciente supere a dor durante e após os exercícios.
Para quadros mais graves, além dos alongamentos, substituição dos calçados, medicamentos e controle de peso, o tratamento também pode incluir terapias por ondas de choque e infiltrações.
Além dessas formas de tratamento, o paciente também pode tomar medidas para aliviar a dor e recuperar o bem-estar, como rolar os pés em cima de uma garrafa pet com água congelada ao acordar e após os exercícios, fazer compressas frias, massagem nas solas e dedos.
Pedaladas leves todos os dias também são muito bem-vindas, pois ajudam a aliviar a tensão na fáscia, melhoram a circulação na região e devolvem a flexibilidade do tecido e da musculatura que ele envolve.
Filmes e séries são um ótimo passatempo para os momentos livres. Mas o que as pessoas não percebem é que podemos aprender muito com o audiovisual
Com a correria do dia a dia, tudo que uma pessoa quer fazer ao chegar em casa é descansar. No entanto, para quem está começando a vida adulta, por vezes, isso se torna pouco possível.
Cuidar dos filhos, da casa, se estiver de mudança então, escolher móveis, modelos de eletrodomésticos, modelos de smart tv, utensílios domésticos, etc. Além de tudo isso, muitas pessoas estudam para o vestibular ou querem voltar a estudar algum assunto específico. No entanto, sabia que dá para juntar entretenimento e lazer com o estudo?
O audiovisual possui obras de diversos gêneros e, com isso, diversos filmes e séries são baseados em fatos reais, com pesquisas extensas e entrevistas com profissionais, a fim de trazer informações reais com o entretenimento. Aqui estão algumas dicas dessas obras.
Sankofa - A África que te Habita
Essa é para os amantes da História e para quem gostaria de conhecer um pouco sobre a cultura africana. O Brasil é um país mestiço entre indígenas, africanos e europeus e, por vezes, a cultura indígena e africana são apagadas da história. Essa série de 10 episódios, disponível na Netflix, resgata alguns aspectos da África e como ela impacta nossa vida atualmente.
Guerras do Brasil.doc
A História do Brasil, por vezes, é passada rapidamente nos livros didáticos. Essa série documental da Netflix conta a narrativa de cinco guerras que o Brasil teve em sua jornada e seu impacto na sociedade.
Bastardos Inglórios
A Segunda Guerra Mundial foi um dos eventos mais conhecidos e dolorosos na História Geral. O filme, disponível no Prime Video, Star+ e Globoplay, conta a história de um grupo antinazista que lutava para derrotar os soldados de Hitler e acabar com o regime autoritário da época.
Getúlio
A obra retrata os últimos dias do presidente Getúlio Vargas antes de seu suicídio, bem como a crise que sucedeu no fim do seu mandato. É um dos filmes mais assistidos entre os estudantes da escola e de História, disponível na Netflix.
O Jogo da Imitação
A Segunda Guerra Mundial contou com várias táticas para chegar ao seu fim. Um deles foi a tecnologia inventada por Alan Turing, que contribuiu grandemente para a derrota do nazismo. Mais tarde, a tecnologia seria chamada de computador, porém seu inventor foi punido por sua orientação sexual e lembrado somente anos mais tarde. A obra está disponível no Prime Video e no HBO Max.
O Menino do Pijama Listrado
Um dos clássicos da Segunda Guerra, esse filme é conhecido por levar seus espectadores às lágrimas ao contar a história de um menino judeu e um alemão que se tornam amigos e conversam na cerca de um campo de concentração. O filme também mostra a forma que o nazismo retratou o regime na mídia para o mundo, inclusive para os próprios alemães.
Procurando Nemo
Uma das mais famosas animações da Disney, conta a história de um peixe-palhaço que se perde no oceano e traz a figura do pai em sua busca por todo o canto marítimo. O filme retrata diversas espécies da fauna marinha, por isso, é recomendado por professores de Biologia. Além disso, pode ser uma forma de inspiração para uma redação, seguindo as técnicas de contação de história. A obra pode ser encontrada no Disney+.
Sociedade dos Poetas Mortos
Para quem gosta de Literatura, esse é o filme certo para você. A história conta sobre um grupo de estudantes de um colégio interno apaixonado por literatura e, com ajuda de um professor, criam a Sociedade dos Poetas Mortos, onde se reúnem para relembrar textos literários de autores conhecidos, desconhecidos e esquecidos. Você pode encontrar o filme na plataforma do Star+.
The Post - A Guerra Secreta
As guerras do mundo é um tópico que é abordado frequentemente em provas e vestibulares. The Post aborda a apuração jornalística da Guerra do Vietnã, um dos escândalos do governo estadunidense. Além disso, o filme fala sobre a liberdade de imprensa e como, por vezes, ela é ferida pelo sistema. Com protagonismo de Meryl Streep, o filme está disponível no Star+.