Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como impressionar um potencial empregador

Como impressionar um potencial empregador

Causar uma boa primeira impressão é crucial no processo de inscrição . Você pode ter apenas alguns minutos cara a cara com um empregador em potencial antes que ele decida se acha ou não que você é uma boa opção para o trabalho. Aqui estão as maneiras pelas quais você pode impressionar um potencial empregador .

Principais conclusões

  • Use seu contato inicial com o empregador para enfatizar por que você é o candidato mais forte e mais qualificado.
  • Uma rápida entrevista por telefone é comum antes das rodadas de entrevistas mais sérias.
  • Não chegue atrasado para entrevistas pessoais, vista-se adequadamente e seja educado com qualquer pessoa que encontrar (não apenas com o entrevistador).
  • Siga após a entrevista com uma nota de agradecimento.

Candidate-se a empregos para os quais você se qualifica

As empresas descartam rapidamente as candidaturas de candidatos não qualificados. Se você está se candidatando apenas porque parece um trabalho interessante, mas não tem nenhuma experiência real na área, então seu tempo pode ser melhor gasto em educação ou estágios.

Se você conseguir se esforçar e ajustar suas qualificações e experiência à abertura descrita, você tem uma chance. As cartas de apresentação oferecem a oportunidade de defender uma exceção aos requisitos de experiência, mas você precisa ser direto e convincente. Muitos aplicativos têm menos de 30 segundos de tempo de revisão. 1 Você precisa se qualificar rapidamente como candidato em potencial porque o empregador não tem ou não tem tempo para fazer isso por você.

Escreva uma carta de apresentação direcionada

Envie a carta de apresentação direcionada que apresenta suas principais qualificações e destaca sua adequação ao cargo para a pessoa que conduz a pesquisa de candidatos, quando conhecida.

A carta de apresentação precisa mencionar especificamente a posição disponível para a qual você está se candidatando. Ortografia e gramática corretas contam. O mesmo acontece com o espaçamento das palavras na página, uma aparência geral atraente e a sensação do papel (em um currículo impresso).

As inscrições on-line, que são a norma, devem ser direcionadas e formatadas adequadamente. Preste a mesma atenção à ortografia, gramática e aparência.

Observação

Se o potencial empregador não declarar a apresentação de uma carta de apresentação, ela é opcional.

Direcione seu currículo para o trabalho

Contagens de personalização. Seu currículo deve mencionar especificamente o trabalho e as habilidades necessárias, em vez de frases vagas como “Estou procurando uma oportunidade desafiadora para utilizar minhas habilidades com um empregador progressivo que fornecerá oportunidades de crescimento”. A personalização também é tudo quando você está olhando para oportunidades substancialmente diferentes.

Observação

A experiência de trabalho anterior é normalmente listada em ordem cronológica, mas alguns candidatos podem, em vez disso, estruturar o fluxo do currículo em torno de habilidades. É comum combinar essas duas estratégias também. 2

Lidere com seus pontos fortes

O que o torna diferente de 40 outros candidatos? Em seu currículo personalizado, comece com o histórico e a experiência mais importantes para o cargo que você busca. O estágio de sua carreira também é altamente relevante para a colocação de informações em seu currículo. Se você está se formando na faculdade, comece a primeira parte do currículo com sua educação e comprar um diploma garantido.

Um veterano experiente começará com um resumo de realizações com as principais conquistas e , em seguida, listará cargos, cargos , empresas e responsabilidades cronologicamente. Um candidato à administração de rede deve liderar com suas certificações (como ser um Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE)) e listar a experiência em software e hardware (como Microsoft Exchange e SQL Server) antes de listar empregos e educação.

Observação

É improvável que você obtenha uma oferta de emprego sem uma entrevista altamente eficaz, mas o currículo pode ajudar o revisor a ver que você está qualificado para o cargo .

Prepare-se para a triagem por telefone 

Os empregadores geralmente iniciam o processo com uma entrevista inicial por telefone. Esteja preparado para agendar uma data e hora, geralmente durante o dia de trabalho das 20h às 17h. A entrevista por telefone restringe sua lista de funcionários em potencial. Esteja preparado para uma mini-entrevista e espere dar ao entrevistador suas expectativas salariais .

Observação

A faixa salarial normalmente é definida com um grande número de variáveis ​​em mente, incluindo o mercado de trabalho local e os salários dos colegas de trabalho.

Os empregadores podem eliminar completamente esse problema publicando a faixa salarial para o cargo em seus anúncios de emprego, mas nem todos os empregadores o fazem.

Prepare-se para a entrevista cara a cara

Se o membro da equipe de RH marcou um horário com você para uma entrevista por telefone, pesquise a empresa com antecedência. Visite o site para ver o que o empregador faz. Muitas organizações até descrevem a cultura de sua empresa em seus sites. Se você dedicar apenas alguns minutos para fazer sua lição de casa, a qualidade da entrevista aumentará exponencialmente.

Pense no tempo do funcionário de RH também, como seu potencial empregador. Pesquise a localização da empresa e sua rota de direção antes da hora de sair. Você não quer perder sua entrevista porque se perdeu.

Reserve um tempo para a entrevista

Não espere que o potencial empregador prolongue o dia por várias horas para acomodar sua agenda. Se você está trabalhando e procurando uma nova posição, espero que tenha escolhido o caminho mais ético e seu empregador saiba. Se você não puder informar seu empregador, por qualquer motivo, espero que tenha economizado seu tempo de férias  para usar em sua procura de emprego.

Observação

Um empregador de recrutamento geralmente está disposto a entrevistar um bom candidato no final da tarde, mas raramente a entrevista se estende muito além do horário normal de trabalho.

Vista-se e aja adequadamente

Lembre-se de tratar todas as pessoas que encontrar com dignidade e respeito. A recepcionista está relatando suas impressões sobre você ao diretor de RH. Seja infalivelmente educado em todas as interações que tiver com a empresa. Cada pessoa está avaliando seu ajuste potencial dentro de sua organização. Não estrague suas chances se comportando de maneira grosseira.

Não seja preguiçoso em sua aplicação

Traga seu currículo e quaisquer outros documentos de inscrição relevantes. O formulário preenchido geralmente atesta o fato de que todas as informações fornecidas nele são verdadeiras. Ele também permite que a empresa obtenha sua permissão por escrito para verificar suas referências, fazer verificações de antecedentes criminais se você for contratado e muito mais.

Leia também:
Por Que Você Deve Fazer Experiência De Trabalho Em Finanças

Observação

O formulário de emprego permite ao empregador comparar maçãs com maçãs. O currículo não.

A primeira entrevista é sobre ajuste

A entrevista real é o assunto de artigos adicionais. Para os fins desta lista de dicas, lembre-se de que o objetivo da entrevista é determinar se você e a organização são adequados.

Você se sente confiante de que pode fazer o trabalho e crescer com a empresa? Você transmitiu isso ao potencial empregador? Nesse caso, eles o convidarão para uma segunda rodada mais intensiva de entrevistas na maioria das empresas.

Siga a entrevista com uma carta de agradecimento

Boas maneiras sempre contam. Cartas de agradecimento ou telefonemas podem mantê-lo na mente do empregador e, ao mesmo tempo, deixá-lo saber que você aprecia seu tempo.

Conclusão

Fazer as coisas certas da maneira certa resultará em mais entrevistas, melhores ofertas de emprego e uma carreira mais bem-sucedida. Dedique um pouco mais de tempo a cada etapa e seu aplicativo ficará acima do pacote.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que devo dizer a um potencial empregador em um e-mail?

Seu contato inicial com um empregador deve transmitir de forma direta e convincente suas qualificações. Use uma linguagem que faça referência ao anúncio de emprego ao informá-los para qual emprego você está se candidatando e qual experiência você tem na área.

Como devo entrar em contato com um possível empregador após uma entrevista?

Se você estava se comunicando principalmente por e-mail antes da entrevista, pode acompanhar depois com um e-mail. Você pode incluir uma nota de agradecimento, reiterar seu interesse na posição e perguntar sobre as próximas etapas.