Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Saiba como fazer doces fáceis para a ceia de Natal

como fazer doces fáceis para a ceia de Natal

Veja algumas opções deliciosas para deixar o seu Natal ainda mais especial

O Natal é uma das festas mais aguardadas todos os anos, pois, além do significado religioso, é também um momento de reflexão e de poder reunir a família e os amigos em volta da mesa.

Pensando especificamente na ceia, além de todas as comidas, como salpicão, arroz com passas e peru assado, é preciso lembrar das sobremesas — de preferência, aquelas que levam bons ingredientes, como leite condensado e creme de leite.

Sendo assim, montamos uma seleção com receitas de doces superfáceis e simples de fazer para deixar a sua festa ainda mais deliciosa, sem ter que passar horas na frente do fogão. Confira a seguir.

Sobremesas práticas para a ceia de Natal

Bombom de morango na travessa

Essa receita simples e deliciosa mescla o doce do chocolate com o azedinho do morango. Para tanto, será preciso 2 latas de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 caixa de morangos (eles devem ser lavados antes e terem as folhas removidas), 2 colheres de sopa de manteiga e 200 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo.

Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado e a manteiga, mexendo bem até o creme começar a desgrudar da panela. Despeje-o numa travessa e deixe esfriar, para só então colocar os morangos. Derreta o chocolate em banho-maria, misture com o creme de leite e cubra os morangos. Leve para gelar por pelo menos 2 horas.

Manjar de coco com calda de ameixa

O manjar de coco também entra no leque de receitas fáceis e ótimas para ervir depois da ceia de Natal. Os ingredientes são: 1 litro de leite integral, 1 lata de leite condensado, 1 garrafa pequena de leite de coco, 1 caixa de creme de leite, 1 xícara de amido de milho, 100 gramas de coco ralado e ameixa em calda para decorar.

Leve ao liquidificador todos os ingredientes, exceto o coco ralado e as ameixas. Depois de batido, despeje o creme em uma panela junto com o coco ralado e leve ao fogo até engrossar. Coloque-o numa forma de furo no meio e deixe esfriar por meia hora. Depois, leve para a geladeira. Decore com as ameixas em calda.

Mousse de limão

Uma das receitas mais fáceis e práticas para saborear após as refeições é a mousse de limão. Você vai precisar de apenas três ingredientes: limão, creme de leite e leite condensado. A proporção será de meia xícara de suco de limão, 2 caixas de creme de leite e 1 lata de leite condensado.

Despeje todos os ingredientes no liquidificador e deixe batendo por cerca de cinco minutos. Depois, é só despejar o creme em um refratário e levar para gelar. Para decorar, polvilhe a mousse com raspas de limão.

Pavê de panetone

Se a sua ideia é fugir do habitual, você vai se encantar com essa versão de um clássico. Separe 1 panetone (500 gr), 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 1 lata de creme de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de açúcar, 50 gramas de coco ralado e 4 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Pique o panetone em pedaços. Bata as claras em neve e acrescente  o creme de leite sem soro, misturando tudo. Leve para gelar. Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate e a maizena dissolvida no leite, até engrossar. Mescle camadas de creme branco, panetone e creme preto e leve para gelar.

Rabanada

Se tem ceia de Natal, tem que ter rabanada. O melhor de tudo é que essa iguaria pode ser servida no café da manhã, antes ou depois do jantar. A receita pede 3 pães franceses amanhecidos e fatiados em tamanho médio, ½  lata de leite condensado, 2 xícaras de leite, 3 ovos, ½ xícara de açúcar, canela em pó e óleo para fritar.

Em uma tigela, misture o leite condensado e o leite; noutra, bata os ovos até obter uma mistura homogênea. Aqueça o óleo em uma frigideira. Mergulhe as fatias no leite por 1 minuto, escorra o excesso, passe nos ovos e leve para fritar. Seque as rabanadas sobre papel toalha. Para finalizar, salpique açúcar e canela.